Agar Mitis Salivarius Base, Frasco Com 500 Gramas, Mod.: M259-500G (Himedia)
Simulador de Frete
- Calcular freteMARCA: HIMEDIA - MODELO: M259 - PRODUTO: Agar Mitis Salivarius Base
APLICAÇÃO: O Agar Mitis Salivarius é recomendado para o isolamento de estreptococos, especialmente Streptococcus mitis, Streptococcus salivarius e Enterococcus faecalis de espécimes contaminados.
COMPOSIÇÃO:
- Ingredientes Gramas/L
- Hidrolisado enzimático de caseína: 15.000
- Digestão péptica de tecido animal: 5.000
- Dextrose: 1.000
- Sacarose: 50.000
- Fosfato dipotássico: 4.000
- Azul tripano: 0,075
- Cristal Violeta: 0,0008
- Agar: 15.000
- pH final (a 25°C): 7,0 ± 0,2
- ** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho
INSTRUÇÃO DE USO:
Suspenda 90,07 gramas em 1000mL de água destilada. Aqueça até a ferver para dissolver o meio completamente. Dispensar e esterilizar por autoclavagem a 15 libras de pressão (121°C) por 15 minutos. Resfrie a 50-55°C e adicione 1mL de solução estéril de telurito de potássio a 1% (FD052). Não reaqueça o meio após a adição da solução de telurito. Misture bem e despeje em placas de Petri estéreis.
Rendimento: O frasco de 500 gramas rende 5,55 litros.
PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:
As espécies de Streptococcus são principalmente residentes comensais da boca e da garganta, embora várias possam agir como oportunistas patógenos e alguns como patógenos primários. O grupo de Streptococcus “viridans” consiste em Streptococcus salivarius e Streptococcus mitis. Eles exibem diferentes tipos de hemólise quando cultivados no Agar Sangue Base. Por isso é difícil para diferenciar esses organismos encontrados na saliva de outros da flora acompanhante. O Agar Mitis Salivarius Base é usada para o isolamento de S.mitis, S. salivarius e Enterococcus faecalis de culturas mistas. E. faecalis é o membro mais comum dos Enterococci para causar infecções em humanos e também é uma causa de endocardite humana. Agar Mitis Salivarius é formulado de acordo com Chapman. Este meio (com 1% de telurito de potássio) é um meio altamente seletivo, o que permite isolar estreptococos de amostras altamente contaminadas, como exsudatos de cavidades corporais e fezes, etc., uma vez que inibe uma grande variedade de bactérias. Alguns autores também usaram azida sódica neste meio para inibir o crescimento de bactérias gram-negativas como Proteus.
O hidrolisado enzimático de caseína e a digestão péptica de tecido animal no meio fornecem os nutrientes essenciais para o crescimento. A Dextrose e a sacarose são os carboidratos fermentáveis. O fosfato dipotássico protege o meio. O azul tripano é um corante azul ácido enquanto o cristal violeta é um corante básico e também um agente bacteriostático, que inibe muitos organismos gram-positivos.
O telurito de potássio também ajuda a tornar o meio seletivo para estreptococos. Ocasionalmente, cepas de Streptococcus mutans podem ser inibidas no Agar Mitis Salivarius Base devido à alta concentração de azul de tripano no meio. Também algumas cepas de S. mitis podem ser mais facilmente distinguidas com incubação mais longa.
CONTROLE DE QUALIDADE:
- Aparência: Pó de fluxo homogêneo de amarelo claro a azul claro
- Gelificação: Firme, comparável com gel de Agar a 1,5%
- Cor e clareza do meio preparado: Formas de gel de cor azul escuro transparente a ligeiramente opalescente em placas de Petri.
- Reação: Reação de solução aquosa 9% p/v a 25°C. pH: 7,0 ± 0,2
- pH: 6,80-7,20
- Resposta Cultural: Características culturais observadas após uma incubação a 35-37°C por 18-48 horas com adição de telurito de potássio a 1% (FD052).
REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO
ARMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO: Armazenar a temperatura ambiente abaixo de 30°C em recipiente bem fechado e o meio preparado de 2-8°C. Use antes da data de validade no rótulo.
APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Disponível em diversos frascos
Código | M259-500G |
Modelo | M259-500G |
Categoria | Agar em pó desidratado |
Marca | Himedia |
Garantia | Sem garantia |