Água Peptonada Tamponada, Frasco Com 500 Gramas M614-500G (Himedia)
Simulador de Frete
- Calcular freteMARCA: HIMEDIA - MODELO: M614 - PRODUTO: Água Peptona Tamponada
APLICAÇÃO: A água peptonada tamponada é um meio de pré-enriquecimento utilizado para aumentar a recuperação de espécies de Salmonella lesionadas dos alimentos antes do enriquecimento seletivo e isolamento.
COMPOSIÇÃO**
Ingredientes Gramas / Litro
Peptona proteica: 10.000
Cloreto de sódio: 5.000
Fosfato dissódico anidro: 3.500
Fosfato monopotássico: 1.500
pH final (a 25°C): 7,2 ± 0,2
** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.
Se desejado, utilizar o Suplemento Seletivo: EC O157: H7 Cód. FD247 para o isolamento de Escherichia coli O157 de alimentos.
PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:
A água peptonada tamponada é um meio de pré-enriquecimento projetado para ajudar na recuperação de Salmonella sub-letalmente danificada antes da transferência para um meio seletivo. Este meio de pré-enriquecimento é livre de inibidores e é bem tamponado e fornece condições para a ressuscitação das células que foram feridas por processos de preservação de alimentos. Notou-se por Edel e Kampelmacher que a lesão sub-letal à Salmonella pode ocorrer devido a técnicas de conservação de alimentos envolvendo calor, dessecação, alta pressão osmótica, conservantes ou alterações de pH. Água Peptonada Tamponada durante o período de pré-enriquecimento ajuda na recuperação de células lesadas que podem ser sensíveis a pH baixo. Isto é particularmente importante para espécimes de vegetais, que têm baixa capacidade de tamponamento. Este meio pode ser usado para testar alimentos secos para aves. Em uma pesquisa envolvendo isolamento de Salmonella de carne que havia sido contaminada artificialmente com organismos sub-letalmente feridos, o pré-enriquecimento em Peptonas Salpicadas de Água a 37ºC por 18 horas antes da seleção em Caldo de Bile Verde Brilhante Tetrationato (M1255) mostrou resultados superiores em comparação com método de seleção direta. O Caldo lactose é freqüentemente usado como um meio de pré-enriquecimento, mas pode ser prejudicial para a recuperação de Salmonellae. Os meios contêm peptona proteose como fonte de carbono, nitrogênio, vitaminas e minerais. O cloreto de sódio mantém o equilíbrio osmótico e os fosfatos tamponam o meio. O caldo é rico em nutrientes e produz altas taxas de ressuscitação para bactérias subtilmente lesadas e suporta um crescimento intenso. O sistema de tampão fosfato evita danos bacterianos devido a alterações no pH do meio. Inocule 10 gramas de amostra em 50 ml destes meios e incube a 35-37°C durante 18 horas. Transferir 10 ml deste meio para 100 ml de caldo de tetrationato (M032) e incubar a 43°C durante 24 - 48 horas e em seguida subcultura em meios de revestimento seletivo. Examine as placas para colônias de Salmonella características.
Tipo de amostra: Amostras de alimentos e laticínios
CONTROLE DE QUALIDADE:
Aparência: Pó livre de fluxo homogêneo na cor creme a amarelo.
Clareza: Cor amarelo claro, solução límpida sem precipitado.
Reação: Reação de solução aquosa a 2,0% p/v a 25. pH: 7,2 ± 0,2
pH: 7,00-7,40
Clique para Avaliar