Meio Leptospira Base (Emjh), Frasco Com 500 Gramas (+S), Mod.: M1009-500G (Himedia)
Simulador de Frete
- Calcular freteMARCA: HIMEDIA - MODELO: M1009-500G - PRODUTO: Leptospira Medium Base (EMJH), Frasco com 500 gramas
APLICAÇÃO: Leptospira Medium é usado para isolamento, cultivo e manutenção de espécies de Leptospira.
DESCRIÇÃO:
A leptospirose é uma doença febril aguda causada por membros do gênero Leptospira. A cultura direta do sangue é a maneira mais confiável para detectar Leptospira durante a primeira semana da doença. Após a primeira semana de doença e por vários meses
a partir daí, as leptospiras podem ser isoladas por cultura direta de amostras de urina não diluídas. Por autópsia, as leptospiras podem ser isoladas de tecidos renais e hepáticos, bem como de sangue e urina. O Leptospira Medium Base foi originalmente formulado por Ellinghousen e McCullough e modificados por Johnson e Harris. Leptospira Medium Base é enriquecido pela adição Enriquecimento de Leptospira.
O suplemento Enriquecimento de Leptospira (Cód. FD066) fornece ácidos graxos de cadeia longa como o carbono, fonte de energia e vitamina para o crescimento de Leptospira Os sais fornecem nutrientes essenciais para o crescimento dos organismos. Fosfatos formam o sistema de buffer enquanto cloreto de sódio mantém o equilíbrio osmótico e também fornece íons essenciais.
A leptospira metaboliza os ácidos graxos pela beta-oxidação e os produtos metabólicos finais formados são o acetato e o carbono dióxido.
Todas as culturas são incubadas à temperatura ambiente no escuro por até 6 semanas. Os organismos crescem abaixo da superfície. Material coletado de alguns centímetros abaixo da superfície das culturas de caldo devem ser examinadas semanalmente para a presença de crescimento usando uma preparação molhada direta sob iluminação de campo escuro. Letpospires mostrará ?espiral? como motilidade.
Examine os tubos para crescimento a cada 5-7 dias. O crescimento ocorre como uma área em anel (disco) 1-3 cm abaixo da superfície do meio.
A ausência de uma área de crescimento em anel não significa necessariamente que leptospiras não estejam presentes. Remova uma pequena quantidade de crescimento
da área do disco e examine microscopicamente (a coloração de Gram não é satisfatória). Microcolonias podem ser fixadas com metanol e corado com Giemsa para mostrar formas de haste.
COMPOSIÇÃO:
Ingredientes Gramas/Litro
Hidrogenofosfato dissódico: 1.000
Fosfato monopotássico: 0,300
Cloreto de sódio: 1.000
Cloreto de amônio: 0,250
Tiamina: 0,005
PH final (a 25°C): 7,5 ± 0,2
** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho
Para a seletiva desejada é necessário o uso do Suplemento Enriquecimento de Leptospira Cód. FD066 que é vendido separadamente.
CONTROLE DE QUALIDADE:
Aparência: Pó de fluxo livre homogêneo branco a creme
Transparência: Meio basal: solução límpida incolor; Após adição de FD066: Solução límpida de cor amarela clara em tubos.
Reação: Reação de solução aquosa a 0,256% p/v a 25.
pH: 7,30-7,70
Resposta Cultural: M1009: Características culturais observadas com Enriquecimento de Leptospira estéril (FD066) adicionado, após uma incubação a 29-30°C por até 7 dias.
REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO
ARMAZENAMENTO: Armazene o pó desidratado em recipiente hermeticamente fechado a temperatura ambiente e o meio preparado de 2-8°C. Use antes da data de expiração.
APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Frasco com 500 gramas
Código | M1009-500G |
Código de barras | 8093 |
Modelo | M1009-500G |
Categoria | Meios |
Marca | Himedia |
Garantia | Sem garantia |