Caldo Base Tetrationato Novobiocina Tetrationato Mueller Kauffman (MKTTn), Frasco com 500 gramas, mod.: M1496I-500G (Himedia)

Código: M1496I-500G Marca:

MARCA: HIMEDIA - MODELO: M1496I-500G PRODUTO: Caldo Base Tetrationato Novobiocina Tetrationato Mueller Kauffman (MKTTn), Frasco com 500 gramas

APLICAÇÃO: Caldo Base Tetrationato Novobiocina Tetrationato Mueller Kauffman é utilizado para melhorar o enriquecimento e isolamento de Salmonellae.

 

COMPOSIÇÃO:

Ingredientes Gr/L

Digestão péptica do tecido animal: 4.300

Hidrolisado enzimático de caseína: 8.600

Bile de Boi: 4.750

Cloreto de sódio: 2.600

Carbonato de cálcio: 38.700

Tiossulfato de sódio, penta-hidratado: 47.800

Verde Brilhante: 0,0095

pH final (a 25°C): 8,2 ± 0,2

** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho**

Recomendado o uso do Suplemento Novobiocina Cód. FD203, o qual é vendido separadamente.

 

PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:

O exame de vários tipos de produtos alimentares para Salmonella requer métodos diferentes dos utilizados em laboratórios. A necessidade de tal método se deve ao número geralmente baixo de Salmonella em alimentos e freqüentemente o estado fisiológico destes patógenos após a exposição a condições estressantes durante o processamento ou armazenamento de alimentos. Salmonellas afetadas são ressuscitadas em meio de caldo não seletivo, o que facilita a detecção de Salmonella subtilmente lesada.

O caldo de pré-enriquecimento ideal deve proporcionar a reparação de danos celulares, diluir substâncias tóxicas ou inibitórias e nutritivos o suficiente para favorecer o crescimento de Salmonella. Na análise de alimentos para Salmonella, culturas de pré-enriquecimento são geralmente incubada a 35-37°C durante 18-24 horas e depois sub-cultivadas uma porção para um ou mais caldos de enriquecimento seletivos. Normalmente 1ml de cultura de pré-enriquecimento é inoculado em 9 ml de caldo de enriquecimento seletivo. Meios de enriquecimento seletivo contém ingredientes que permitem a proliferação de Salmonella e inibem o crescimento de microrganismos competidores não-salmonela.

O Caldo de lactose (M1003) é recomendado pela BAM para pré-enriquecimento de Salmonella de alimentos. O enriquecimento seletivo é feito em Caldo de Tetrationato e Rappaport Vassiliadis Medium. Para a detecção de Salmonella de origem alimentar, várias modificações do Caldo Tetrationato geralmente encontraram aplicações mais amplas. Mueller recomendou o Caldo Tetrathionato como meio seletivo para o isolamento de Salmonella. Kauffman modificou a fórmula para incluir bile de boi e verde brilhante como agentes seletivos para suprimir bactérias como as espécies de Proteus. A especificação britânica padrão especifica Caldo de Tetrationato Verde Brilhante para isolar Salmonella de carne e produtos derivados de carne e de aves e produtos avícolas. É também um caldo seletivo recomendado para isolar Salmonella de fezes de animais e águas poluídas por esgoto. A seletividade é conferida pelo tetrationato (a partir da reação do tiossulfato e do iodo).

O uso de mais de um caldo seletivo aumenta o isolamento de Salmonella de amostras com múltiplos sorotipos.

O Caldo Base Tetrationato Novobiocina de Mueller Kauffman contém hidrolisado enzimático de caseína e digestão péptica de tecido animal como fontes de carbono, nitrogênio, vitaminas e minerais. A bile de boi e o verde brilhante adicionado são agentes seletivos, inibir os organismos gram-positivos e outros gram-negativos. O carbonato de cálcio é o tampão. Cloreto de sódio mantém o equilíbrio osmótico. O tiossulfato de sódio é uma fonte de enxofre. Os ânions tetrationato (S4O6) constituem o principal agente seletivo nestes meios de enriquecimento. Se desejado, 4 mg de novobiocina por litro de caldo podem ser adicionados para suprimir as espécies de Proteus. Adicione aproximadamente 10 gramas de amostra a 100 ml de caldo. Agite bem e coloque o frasco em banho-maria a 45°C por 15 minutos. Remova os frascos e coloque em uma incubadora ou banho de água a 43°C. Vários estudos mostraram uma recuperação maior de Salmonella após incubação de enriquecimento seletivo a 43°C. Após uma incubação por 18-24 horas e 48 horas, a subcultura em Agar Verde Brilhante, Modificado (M016). Este meio não é adequado para o crescimento de Salmonella Typhi, Salmonella Sendai e Salmonella Pullorum etc.

Outros organismos que não Salmonellae, como Morganella morganii e algumas Enterobacteriaceae, podem crescer no meio. Portanto, testes confirmatórios devem ser realizados em todas as colônias de Salmonella presumíveis recuperadas.

 

CONTROLE DE QUALIDADE:

Aparência: Pó de fluxo livre homogêneo na cor amarelo esverdeado

Cor e clareza do meio preparado: A solução opalescente de cor verde claro forma-se com precipitado branco pesado.

Reação: Reação de solução aquosa a 8,93% p/v a 25°C. pH: 8,2 ± 0,2

pH: 8,00-8,40

Resposta da Cultura: Características da cultura observadas após uma incubação a 43°C durante 18-48 horas com adição de 20 ml de solução de iodo e Suplemento de Novobiocina MKTT (FD203), quando subcultivado em Ágar Digestivo de Caseína da Soja (M290).

ARMAZENAMENTO: Armazenar o pó em temperatura ambiente (abaixo de 30°C) em frasco hermeticamente fechado e o meio preparado entre 2°C a 8°C no escuro por não mais que 7 dias. O meio completo é instável e deve ser usado imediatamente.

REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO

APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Frasco com 500 gramas

Produtos relacionados

Pague com
  • Wirecard
  • PagSeguro V2
Selos

Dsyslab - CNPJ: 21.340.859/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2020

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais