Agar Teste Dnase Com Azul De Toluidina, Frasco Com 500 Gramas M1041-500G (Himedia)
Simulador de Frete
- Calcular freteMARCA: HIMEDIA - MODELO: M1041 - PRODUTO: Agar Teste DNase com Azul de Toluidina
APLICAÇÃO: O Ágar Teste DNase com azul de toluidina é recomendado para a detecção da atividade desoxirribonuclease de bactérias e fungos, e especialmente para identificação de estafilococos.
COMPOSIÇÃO:
- Ingredientes Gramas/Litro
- Triptose: 20.000
- Ácido Desoxirribonucléico (DNA): 2.000
- Cloreto de sódio: 5.000
- Azul de toluidina: 0,100
- Agar: 15.000
- pH final (a 25°C): 7,3 ± 0,2
- ** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.
PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:
O Ágar Teste DNase com azul de toluidina é usado para detectar a atividade da desoxirribonuclease de bactérias e fungos e particularmente para a identificação de estafilococos patogênicos. Com adição de azul de toluidina, é utilizado na diferenciação e identificação de espécies não-pigmentadas de Serratia isoladas de fontes clínicas que possam ser indevidamente identificadas como Enterobacter e espécies de Klebsiella. A atividade da DNase foi observada por Weckman e Catlin em Micrococci e encontrou correlação com a atividade da coagulase como espécie positiva para a coagulase foi positiva para DNase. Di Salvo confirmou os resultados de Weckman e Catlin e observou a correlação exata da atividade da DNase e da coagulase. Em seu experimento, Di Salvo incorporou o DNA e cloreto de cálcio para ativar a enzima DNase. Schreier modificou o meio DNase adicionando azul de toluidina. O meio modificado leva a uma identificação mais rápida de Serratia marcescens e poderia diferenciar Serratia de outros membros da Enterobacteriaceae.
A triptose fornece nutrientes essenciais. A DNase despolimeriza o DNA resultando na formação de uma zona clara ao redor do crescimento microbiano que é visualizado inundando a placa com ácido clorídrico.
Quando o azul de toluidina é adicionado ao próprio meio, a atividade da DNase resulta na produção de uma reação rosa brilhante devido à propriedade metacromática do azul de toluidina. Algumas estirpes de estafilococos podem ser inibidas em Ágar de Teste DNase devido ao azul de toluidina.
TIPO DE AMOSTRA: Amostras de alimentos e laticínios
CONTROLE DE QUALIDADE:
- Aparência: Luz amarela a pó de fluxo livre homogêneo azul claro
- Gelificação: Firme, comparável com 1,5% de gel de ágar
- Cor e Transparência do meio preparado: Forma de gel azul claro a ligeiramente opalescente em placas de Petri.
- Reação: Reação de solução aquosa a 4,2% p/v a 25ºC. pH: 7,3 ± 0,2
- pH: 7,10-7,50
- Resposta da Cultura: Características culturais observadas após uma incubação a 35-37°C durante 18 – 24 horas.
REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO
ARMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO: Armazenar entre 10-30°C em um recipiente bem fechado e o meio preparado a 20-30ºC. Use antes da data de expiração do rótulo. Após aberto, o produto deve ser armazenado adequadamente a seco, e hermeticamente fechado, para evitar formação de grumos devido à natureza higroscópica do produto. Armazenar em área seca e ventilada, protegida dos extremos de temperatura e fontes de ignição. Vedar bem o recipiente depois de usar. Use antes da data de validade no rótulo.
APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Disponível em diversos frascos
Código | M1041-500G |
Modelo | M1041-500G |
Categoria | Agar em pó desidratado |
Marca | Himedia |
Garantia | Sem garantia |