Agar Sangue Base (Agar Infusão), Frasco com 500 gramas, mod.: M073-500G (Himedia)

Código: M073-500G Marca:

MARCA: HIMEDIA - MODELO: M073-500G PRODUTO: Agar Sangue Base, Frasco com 500 gramas.

APLICAÇÃO: O Agar sangue base (Agar Infusão) é recomendado como uma base no qual o sangue pode ser adicionado para uso no isolamento e cultivo de microorganismos patogênicos exigentes, como Neisseria, Streptococcus, etc.

 

COMPOSIÇÃO:

Ingredientes mg/L

Infusão de Coração Bovino: 10,00

Cloreto de Sódio: 5,00

Triptose: 10,00

Ágar: 15,00

pH final (a 25°C): 7,3 ± 0,2

** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho

 

PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:

O Agar sangue base é um meio altamente nutritivo, normalmente usado como um meio-base para o preparo de Agar sangue pela suplementação com sangue. Este meio também pode ser usado como meio de propósito geral sem a adição do sangue. O Agar sangue base pode ser utilizado com a adição de Fosfato de Fenolftaleína para a detecção de produção de fosfato por Staphylococcus; com adição de sal e Agar para a avaliação da contaminação de superfície de equipamentos e carcaças de suínos e para determinar a faixa de salinidade de Flavobacteria marinhas, Este meio também pode ser usado na preparação de antígenos para Salmonella typhi. O Agar sangue base é recomendado pela APHA e Metodologias Padrões para teste em amostra de alimentos. O extrato de carne e a triptose fornecem carbono, nitrogênio, aminoácidos e vitaminas. O Cloreto de Sódio ajuda a manter o equilíbrio osmótico do meio. A adição de sangue torna o meio mais nutritivo pelo fornecimento de fatores adicionais de crescimento exigidos pelos organismos fastidiosos. Também ajuda na visualização de reações hemolíticas. No entanto, as reações hemolíticas dependem do tipo de animal do qual o sangue é retirado. O sangue de carneiro dá melhores resultados para os Streptococcus do Grupo A. Porém, o sangue de carneiro não suporta o crescimento de Haemophilus haemolyticus já que o sangue de carneiro é deficiente em nucleotídeos de piridina. Toda via, quando sangue de cavalo é utilizado, as colônias de H. haemolyticus produzem hemólise e simulam as colônias de Streptococcus pyogenes.

 

CONTROLE DE QUALIDADE:

Aparência do pó: Pó cor creme a amarelo, homogêneo e livre circulante.

Solidificação: Firme, comparável com um gel Agar de 1,5%.

Cor e transparência do meio preparado: Meio basal: cor âmbar claro, transparente a levemente opalescente. Após a adição de 5% de sangue desfibrinado esterilizado: cor vermelho-cereja, gel opaco em placas de Petri.

Reação: A reação de 6,3% (peso/volume) de solução aquosa tem pH final de 7,0 ± 0,2 a 25°C.

pH: 7,10 – 7,50

 

REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO

ARMAZENAMENTO: Armazenar o pó em temperatura ambiente (abaixo de 30°C) e o meio preparado entre 2°C e 8°C Utilize antes de expirar a data de validade.

APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Frasco com 500 gramas

Sobre a loja

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais Rodovia BR 277-Curitiba/Paranaguá nº 1680 Jd. das Américas - Curitiba/PR CEP: 81.540-115 Tel: 41-3086-2486 - Whatsapp: 41-99907-3651 E-mail: comercial@dsyslab.com.br

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro V2
Selos

Dsyslab - CNPJ: 21.340.859/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2019

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais