Agar CLED (com Azul de Bromotimol), Frasco com 100 g, mod.: M792-100G (Himedia)

Código: M792-100G Marca:

MARCA: HIMEDIA - MODELO: M792-100G - PRODUTO: Agar CLED (com Azul de Bromotimol), Frasco com 100 g.

APLICAÇÃO: O Agar C.L.E.D. com Azul de Bromotimol é recomendado no isolamento, contagem e identificação de patógenos urinários com base na fermentação da lactose.

COMPOSIÇÃO:

Ingredientes mg/L

Digestão Péptica de Tecido Animal: 4,00

Extrato de Carne: 3,00

L-Cistina: 0,128

Ágar: 15,00

Caseína Enzimática Hidrolisada: 4,00

Lactose: 10,00

Azul de bromotimol: 0,02

**Fórmula ajustada, padronizada para atender parâmetros de desempenho.

pH Final (a 25°C): 7,3 ± 0,2

 

PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:

Em meio sólido, a propagação de espécies Proteus pode ser controlada através de eletrólitos, como foi descrito por Sandys. Anteriormente a propagação de Proteus era controlada com a adição ao meio de álcool, agente ativo na superfície, azida sódica, ácido bórico, entre outros. Depois, o meio Sandys foi modificado por Mackey e Sandys, através da substituição do manitol por lactose e sacarose e elevação da concentração de Agar e azul de bromotimol. Esta formulação foi modificada posteriormente pelos mesmos autores, chamada C.L.E.D. (Cistina-Lactose-Eletrólito-Deficiente), tirando a sacarose e incluindo a L-cistina para promover o crescimento de uma colônia pequena de coliformes dependentes de cistina. Este meio é recomendado para uso em bacteriologia urinária promovendo o crescimento de todos os patógenos urinários.

A digestão peptídica de tecido animal, o extrato de carne bovina e a caseína enzimática hidrolisada, fornecem os nutrientes de crescimento essenciais. A lactose é o açúcar fermentável. A L-cistina suporta o crescimento de colônias pequenas de coliformes. O azul de bromotimol é o indicador de pH que torna o meio amarelo em pH ácido.

A bacteriúria pode ser quantificada através da inoculação da superfície de um Agar pela diluição apropriada. Inocule o meio imediatamente após a coleta da urina. Espécies de Shigella talvez não cresçam neste meio. A iniciação de terapia antibiótica antes da coleta da amostra, que diminui o pH da urina (menor de 5), pode resultar em uma baixa contagem bacteriana em pacientes infectados.

 

CONTROLE DE QUALIDADE:

Aparência do pó: Pó cor creme a amarelo, homogêneo e livre circulante.

Solidificação: Firme, comparável com um gel de ágar 1,5%.

Cor e transparência do meio preparado: Cor verde, gel transparente a levemente opalescente em placas de Petri.

Reação: A reação de 3,61% de solução aquosa tem pH final de 7,3 ± 0,2 a 25ºC.

pH: 7,10 – 7,50

 

REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO

ARMAZENAMENTO: Armazenar o pó em temperatura ambiente (abaixo de 30°C) e o meio preparado entre 2°C e 8°C. Utilize antes de expirar a data de validade.

APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Frasco com 100 gramas

Sobre a loja

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais Rodovia BR 277-Curitiba/Paranaguá nº 1680 Jd. das Américas - Curitiba/PR CEP: 81.540-115 Tel: 41-3086-2486 - Whatsapp: 41-99907-3651 E-mail: comercial@dsyslab.com.br

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro V2
Selos

Dsyslab - CNPJ: 21.340.859/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2019

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais