15% OFF
Agar Base Perfringens (Agar Base T.S.C/S.F.P.; Triptose Sulfito Cicloserina), Frasco Com 500 Gramas* M837-500G (Himedia)
0 Opiniões
Simulador de Frete
- Calcular freteDescrição Geral
MARCA: HIMEDIA - MODELO: AGAR-BP-HIMEDIA - PRODUTO: Agar Base Perfringens (Agar Base T.S.C/S.F.P) HIMEDIA
APLICAÇÃO: O Agar Base Perfringens (T.S.C/S.F.P.) com a adição de suplemento seletivo e enriquecimento é utilizado para a identificação presuntiva e enumeração de Clostridium perfringens em alimentos.
COMPOSIÇÃO:
- Ingredientes Gramas/Litro
- Tryptose: 15.000
- Extrato de carne: 5.000
- Digestão papaica de grãos de soja: 5.000
- Extrato de levedura: 5.000
- Metabissulfito de sódio: 1.000
- Citrato de amônio férrico: 1.000
- Agar: 15.000
- pH final (a 25°C): 7,6 ± 0,2
- ** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.
- Necessário o uso de suplementos FD013 e FD045 ou FD014 e FD045, vendido separadamente.
PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:
- O Ágar Triptose Sulfito Cicloserina (T.S.C.) foi originalmente formulado por Harmon et al para a enumeração de Clostridium Perfringens de alimentos. O Ágar T.S.C. foi documentado como um dos meios mais úteis para a recuperação quantitativa de Clostridium perfringens enquanto suprime o crescimento de outros anaeróbios facultativos. O Agar Base Perfringens também é recomendado pela APHA.
- O Agar Base Perfringens pode ser seletivo pela adição de D-cicloserina (FD014) ou por canamicina e polimixina B (FD013). O Ágar Base T.S.C/S.F.P. com o Suplemento FD014 ou com o Suplemento FD013 são comparáveis em desempenho para isolamento de Clostridium perfringens.
- A Triptose, digestão papaica de farinha de soja, extrato de levedura, extrato de carne fornecem compostos nitrogenados, carbono, enxofre, vitaminas do Complexo B e oligoelementos essenciais para o crescimento clostridial. O metabissulfito de sódio e o citrato de amônio férrico atuam como indicadores de redução de sulfito, indicado por colônias de cor preta. D-Cicloserina (FD014), Canamicina e Polimixina B (FD013) ajudam no isolamento seletivo de Clostridium perfringens inibindo a flora acompanhante. A emulsão de gema de ovo (FD045) serve como fonte de lecitina utilizada pelo Clostridum perfringens (M837).
CONTROLE DE QUALIDADE:
- Aparência: Amarelo claro a amarelo acastanhado em pó livre e homogêneo
- Gelificação: Firme, comparável com gel de agar a 1,5%.
- Cor e Transparência do meio preparado: Meio básico: cor âmbar claro a ligeiramente opalescente. Após adição de emulação de gema de ovo (FD045): amarelo opaco na forma gel em Placas de Petri.
- Reação: Reação de solução aquosa a 4,7% p/v a 25ºC, pH: 7,6 ± 0,2
- pH: 7,40-7,80
REGISTRO ANVISA: Não se aplica
ARMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO: Armazenar a temperatura ambiente abaixo de 30°C em um recipiente bem fechado e o meio preparado a 2-8ºC. Use antes da data de expiração do rótulo.
APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Disponível em frasco
Ficha técnica
Código | M837-500G |
Modelo | M837-500G |
Categoria | Agar em pó desidratado |
Marca | Himedia |
Garantia | Sem garantia |