Agar Base M-Cp, Frasco Com 500 Gramas, Mod.: M1354-500G (Himedia)
Simulador de Frete
- Calcular freteMARCA: HIMEDIA - MODELO: AGAR-BMCP-HIMEDIA - PRODUTO: Agar Base M-CP HIMEDIA
APLICAÇÃO: Recomendado pelo conselho diretivo da União Europeia 98/83/CE para isolamento e enumeração de Clostridium perfringens de amostras de água usando técnica de filtração por membrana.
COMPOSIÇÃO:
- Ingredientes Gramas/Litro
- Triptose: 30.000
- Extrato de Levedura: 20.000
- Sacarose: 5.000
- Cloridrato de L-cisteína: 1.000
- Sulfato de magnésio 7H2O: 0,100
- Bromocresol roxo: 0,040
- Cloreto férrico 6H2O: 0,090
- Indoxil ß-D-glucosídeo: 0.060
- Agar: 15.000
- pH final (a 25°C): 7,6 ± 0,2
- ** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.
- Necessário o uso de suplementos FD153, FD154 ou FD154A
PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:
- Espécies clostridiais são uma das principais causas de intoxicação alimentar e doenças gastro-intestinais. Eles são gram-positivos, hastes formadores de esporos que ocorrem naturalmente no solo. Entre a família estão: Clostridium botulinum, que produz uma das
- toxinas mais potentes que existem; Clostridium tetani, agente causativo de tétano; e Clostridium perfringens comumente encontrados em infecções de feridas e casos de diarréia. O uso de toxinas para danificar o hospedeiro é um método implantado por muitos patógenos. O principal fator de virulência de C. perfringens é a enterotoxina CPE, que é secretada na invasão do hospedeiro no intestino, e contribui para a intoxicação alimentar e outras doenças gastrointestinais. Vários meios sólidos foram criados para a quantificação de C. perfringens. A seletividade do meio é obtida pela incorporação de um ou mais antibióticos que inibem certos anaeróbios ou anaeróbios facultativos.
- O Agar Base M-CP é preparado de acordo com a fórmula de Armon and Payment. Também é recomendado pelo Conselho Diretivo da União Europeia 98/83/CE para o isolamento e enumeração de Clostridium perfringens da amostra de água usando a técnica de filtração por membrana.
- A Triptose e o extrato de levedura fornecem compostos carbonosos, nitrogenados, aminoácidos de cadeia longa, vitaminas, minerais e outros fatores de crescimento essenciais, enquanto a sacarose é o carboidrato fermentável. Bromocresol roxo serve como um indicador de pH. Indoxyl-D-glucosídeo é um substrato cromogênico para a ß-D-glicosidase ou para o difosfato de celobiose e fenolftaleína para a detecção de fosfatase ácida. A adição de D-cicloserina e polimixina B (FD153) torna o meio inibidor de acompanhar microflora não clostridial e, assim, permite a análise de ambas as células vegetativas clostridiais e esporos. Maior seletividade é fornecida por incubação sob condições anaeróbicas. Colônias amarelas (celobiase-negativas) se tornam rosas opacas a rosa-vermelho por exposição ao gás de amônia por 30 segundos e são considerados C. perfringens presumíveis. Diferenciação de cor em Agar Base M-CP às vezes é difícil, então colônias típicas (amarelo se tornando rosa), bem como colônias atípicas (verdes ou aquelas que permanecem amarelas após a exposição ao gás de amônia) são selecionadas para confirmação. C. perfringens presuntivo pode ser confirmado por redução de sulfito, gram-positivas, bastonetes esporulados, não móveis, redução de nitrato, gelatina liquefação, fermentação da lactose e outros testes bioquímicos.
TIPO DE AMOSTRA: Amostras de água; Amostras de alimentos
CONTROLE DE QUALIDADE:
- Aparência: Amarelo claro a verde claro no pó livre de fluxo homogêneo
- Gelificação: Firme, comparável com gel de agar a 1,5%.
- Cor e Transparência do meio preparado Forma de cor clara a ligeiramente opalescente de cor púrpura em placas de Petri
- Reação: Reação de solução aquosa a 7,12% p/v a 25ºC. pH: 7,6 ± 0,2
- pH: 7,40-7,80
- Resposta Cultural: Características culturais observadas após uma incubação a 44°C durante 24-48 horas com adição de conteúdo de 1 frasco de Suplemento Seletivo I M-CP (FD153) e 1 frasco de Suplemento M-CP Seletivo II (FD154) ou conteúdo reidratado de 1 frasco de Suplemento M-CP Seletivo II Modificado (FD154A) em condições anaeróbicas.
ARMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO: Armazenar o meio desidratado e o meio preparado a 2-8°C em um recipiente hermeticamente fechado. Usar antes do período de validade no rótulo. Após aberto, o produto deve ser armazenado adequadamente a seco, a fim de evitar a formação de natureza higroscópica do produto. O armazenamento inadequado do produto pode levar à formação de grumos. Armazenar em área seca ventilada protegido de temperaturas extremas e fontes de ignição. Vedar bem o recipiente após o uso.
REGISTRO ANVISA: Não se aplica
APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Disponível em frasco
Código | M1354-500G |
Modelo | M1354-500G |
Categoria | Agar em pó desidratado |
Marca | Himedia |
Garantia | Sem garantia |