17% OFF
Agar Base Fungi Kimmig, Frasco Com 500 Gramas, Mod.: M1010-500G (Himedia)
0 Opiniões
Simulador de Frete
- Calcular freteDescrição Geral
MARCA: HIMEDIA - MODELO: AGAR-BFK-HIMEDIA - PRODUTO: Agar Base Fungi Kimmig HIMEDIA
APLICAÇÃO: Agar Base Fungi Kimmig é usado para o cultivo, identificação e preservação de cepas de fungos.
COMPOSIÇÃO:
- Ingredientes Gms / Litro
- Digestão péptica do tecido animal: 9.300
- Hidrolisado enzimático de caseína: 4.300
- Cloreto de sódio: 11.400
- Dextrose: 10.000
- Agar:15.000
- pH final (a 25°C): 6,5 ± 0,2
- ** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.
INSTRUÇÕES DE USO:
- Suspender 50 gramas em 1000 mL de água destilada contendo 5 mL de glicerol. Ferver para dissolver o meio completamente. Esterilize em autoclave a 15 lbs de pressão (121°C) por 15 minutos. Se desejado, o meio seletivo é obtido adicionando assepticamente soluções esterilizadas de 0,40 g de cicloheximida, 40.000 UI de penicilina, 40 mcg de estreptomicina, 80 mg de colistina e 100 mg Novobiocina em meio estéril previamente resfriado. Misture bem e distribua em placas de Petri estéreis.
- Rendimento: O frasco de 500 gramas rende 10 litros.
PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:
- A identificação de fungos é geralmente realizada examinando as hifas ou esporos formados por fungos nas placas de meio. Rieth declarou que o Agar Base Fungi Kimmig promove o desenvolvimento de formas de crescimento, que são utilizadas como critérios de característica importantes para identificação. Agar Fungi Kimmig é formulado conforme descrito por Kimmig e Rieth para o cultivo, identificação e
- preservação de cepas fúngicas. O aparecimento de crescimento em Agar Kimmig é considerado como um critério importante na identificação de cepas fúngicas. Este meio também pode ser usado como base para preparar agares seletivos.
- O meio contém digestão péptica de tecido animal e hidrolisado enzimático de caseína, que fornece nutrientes nitrogenados. A dextrose é a fonte de carboidratos, enquanto o cloreto de sódio mantém o equilíbrio osmótico do meio. Este meio também pode
- ser usado como base para a preparação de agares seletivos. Adição de cicloheximida, segundo Georg et al e antibióticos como penicilina, estreptomicina, de acordo com Hantschke e colistina, novobiocina, etc. inibem o crescimento de muitas bactérias gram-positivos, gram-negativas e também alguns fungos como Saccharomyces.
CONTROLE DE QUALIDADE:
- Aparência: Pó homogêneo de fluxo livre, cor creme a amarelo.
- Solidificação: Firme, comparável com 1,5% de gel de agar.
- Cor e Clareza do meio: Formas de gel âmbar claro a ligeiramente opalescente em placas de Petri.
- Reação: Reação de solução aquosa a 5% p/v a 25ºC. pH: 6,5 ± 0,2
- pH: 6,30-6,70
- Resposta Cultural: Características culturais observadas com antibióticos adicionados após uma incubação a 25-30°C durante 5-7 dias.
ARMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO: Armazenar entre 10-30°C em recipiente bem fechado e o meio preparado a 2-8°C. Use antes da data de expiração do produto.
REGISTRO ANVISA: Não se aplica
APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Disponível em frasco
Ficha técnica
Código | M1010-500G |
Modelo | M1010-500G |
Categoria | Agar em pó desidratado |
Marca | Himedia |
Garantia | Sem garantia |