Agar Tríplice Açúcar Ferro (TSI; Triple Sugar Iron Agar), Frasco com 500 gramas. mod.: M021-500G (Himedia)

Código: M021-500G Marca:

MARCA: HIMEDIA - MODELO: M021-500G - PRODUTO: Agar Tríplice Açúcar Ferro (TSI), Frasco com 500 gramas.

APLICAÇÃO: O Ágar Tríplice Açúcar Ferro (TSI Agar) é utilizado para a identificação de bacilos entéricos Gram-negativos com base na dextrose, lactose e fermentação de sacarose e produção de sulfeto de hidrogênio.

COMPOSIÇÃO:

Ingredientes Gramas/Litro

Peptona: 10.000

Triptona: 10.000

Extrato de levedura: 3.000

Peptona HM B: 3.000 (Equivalente ao extrato de carne)

Lactose: 10.000

Sacarose: 10.000

Dextrose (Glicose): 1.000

Cloreto de sódio: 5.000

Sulfato ferroso: 0.200

Tiossulfato de sódio: 0,300

Vermelho de fenol: 0,024

Agar: 12.000

pH final (a 25°C): 7,4 ± 0,2

** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.

PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:

O Ágar Triplo Açúcar Ferro foi originalmente proposto por Sulkin e Willett e modificado por Hajna para identificar Enterobacteriaceae. Este meio está em conformidade com a recomendação da APHA, para o exame de carne e alimentos, para o exame do leite e produtos lácteos e para o ensaio de limite microbiano para confirmar a presença de Salmonellae e na identificação de bacilos gram-negativos. A triptona, a peptona, o extrato de levedura e a peptona HM B fornecem compostos nitrogenados, enxofre, oligoelementos e complexo de vitamina B. etc. O cloreto de sódio mantém o equilíbrio osmótico. A lactose, a sacarose e a dextrose são os carboidratos fermentáveis. O tiossulfato de sódio e os íons ferrosos fazem o sistema indicador de H2S. O vermelho de fenol é o indicador de pH. Organismos que fermentam a glicose produzem uma variedade de ácidos, transformando a cor do meio de vermelho para amarelo.

Mais quantidade de ácidos é liberada no fundo (fermentação) do que na inclinação (respiração). Bactérias em crescimento também formam produtos da descarboxilação oxidativa da peptona e estes produtos alcalinos neutralizam as grandes quantidades de ácido presente no tubo. Assim, o aparecimento de uma inclinação alcalina (vermelha) e um ácido (amarelo) após a incubação indica que o organismo é um fermentador de glucose, mas é incapaz de fermentar lactose e / ou sacarose. Bactérias que fermentam a lactose ou sacarose (ou ambos), além de glicose, produzir grandes quantidades de ácido não permite a reversão do pH naquela região e assim as bactérias exibem uma inclinação ácida e ácido. A produção de gás (CO2) é detectada pela presença de rachaduras ou bolhas no meio, quando o gás acumulado escapa. O tiossulfato é reduzido a sulfeto de hidrogênio por várias espécies de bactérias e O H2S combina-se com ions férricos de sais férricos para produzir o precipitado preto insolúvel do sulfureto ferroso. Redução do tiossulfato prossegue apenas em um ambiente ácido e o enegrecimento geralmente ocorre na extremidade do tubo. O ágar TSI deve ser usado em paralelo com Agar Base Uréia ou Caldo (M112 / M111) para distinguir entre espéicies de Salmonella e Proteus. As reações podem ser resumidas da seguinte forma: Meio inclinado alcalino / ácido butírico-glicose fermentado e Meio inclinado ácido / ácido butírico-glicose e sacarose fermentada ou glicose e lactose fermentada ou todos os três açúcares, glicose, lactose e sacarose fermentada. Bolhas ou fissuras presentes na produção de gás, precipitado preto.

TIPO DE AMOSTRA: Isolado puro bacteriano

CONTROLE DE QUALIDADE:

Aparência: Amarelo claro a rosa para o pó de fluxo livre homogêneo verde pálido

Gelificação: Firme, comparável com gel de agar a 1,2%.

Cor e Transparência do meio preparado: Formulações de gel de cor clara rosada a ligeiramente opalescente em tubos.

Reação: Reação de solução aquosa a 6,45% p/v a 25ºC, pH: 7,4 ± 0,2

pH: 7,20-7,60

Resposta Cultural

Características culturais observadas após uma incubação a 35-37°C durante 18-24 horas.

REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO

ARMAZENAMENTO: Armazenar a tempetura ambiente entre 10-30°C em um recipiente bem fechado e o meio preparado a 2-8°C. Use antes da data de expiração no rótulo. Após aberto, o produto deve ser armazenado adequadamente a seco, a fim de evitar a formação de grumos devido à natureza higroscópica do produto. Armazenar em local ventilado protegida dos extremos de temperatura e fontes de ignição. Vedar bem o recipiente após o uso.

APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Frasco com 500 gramas.

Sobre a loja

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais Rodovia BR 277-Curitiba/Paranaguá nº 1680 Jd. das Américas - Curitiba/PR CEP: 81.540-115 Tel: 41-3086-2486 - Whatsapp: 41-99907-3651 E-mail: comercial@dsyslab.com.br

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
Selos

Dsyslab - CNPJ: 21.340.859/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2019

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais