Agar Eosina Azul de Metileno (EMB Agar), Levine, Frasco com 500 gramas, mod. M022-500G (Himedia)

Código: M022-500G Marca:

MARCA: HIMEDIA - MODELO: M022-500G - PRODUTO: Agar Eosina Azul de Metileno (EMB), Levine, Frasco com 500 gramas.

APLICAÇÃO: O Ágar EMB (Levine) é recomendado para o isolamento, enumeração e diferenciação de membros de Enterobacteriaceae de amostras clínicas e não clínicas.

COMPOSIÇÃO:

Ingredientes Gramas/Litro

Peptona: 10.000

Fosfato dipotássico: 2.000

Lactose: 10.000

Eosina – Y: 0,400

Azul de metileno: 0,065

Agar: 15.000

pH final (a 25°C): 7,1 ± 0,2

** Fórmula ajustada, padronizada para se adequar aos parâmetros de desempenho.

PRINCÍPÍO E INTERPRETAÇÃO:

O Agar EMB Levine foi desenvolvido por Levine e é usado para a diferenciação de Escherichia coli e Enterobacter aerogenes e também para a rápida identificação de Candida albicans. Este meio é recomendado para a detecção, enumeração e diferenciação de membros do grupo coliforme pela American Public Health Association. Solda propuseram o uso de Agar EMB Levine, com cloridrato de clortetraciclina adicionado, para a rápida identificação de Candida albicans em amostras clínicas. Uma identificação positiva de Candida albicans pode ser feita após 24 - 48 horas de incubação em 35-37°C em atmosfera de dióxido de carbono a 10%, a partir de amostras como fezes, secreções orais e vaginais e raspas de unhas ou pele, etc. No entanto, a aparência típica é variável.

A eosina Y e o azul de metileno tornam o meio ligeiramente seletivo e inibem certas bactérias gram-positivas. Estes corantes servem como indicadores diferenciais em resposta à fermentação de carboidratos. Isso ajuda a diferenciar entre os bebedores de lactose e não fermentadores em Agar EMB Levine. A proporção de eosina-azul de metileno é ajustada para aproximadamente 6: 1.

Coliformes produzem colônias negras arroxeadas devido à absorção do complexo corante azul de metileno-eosina, quando o pH cai. O corante é absorvido pela colônia. Os não fermentadores provavelmente elevam o pH do meio circundante por desaminação oxidativa de proteína, que solubiliza o complexo azul de metileno-eosina, resultando na formação de colônias incolores.

A peptona serve como fonte de carbono, nitrogênio, aminoácidos de cadeia longa, vitaminas e outros nutrientes essenciais para o crescimento. Lactose serve como fonte de energia sendo o carboidrato fermentável. Eosina-Y e azul de metileno servem como indicadores diferenciais. O fosfato protege o meio.

A amostra de teste pode ser diretamente listada nas placas do meio. Placas inoculadas devem ser incubadas, protegidas da luz.

No entanto, os procedimentos padrão devem ser seguidos para obter colônias isoladas. Um meio não seletivo deve ser inoculado em conjunto com o Agar EMB. Testes confirmatórios devem ser realizados para identificação de colônias isoladas.

TIPO DE AMOSTRA:

Amostras clínicas, como urina, alimentos; Amostras de água

CONTROLE DE QUALIDADE:

Aparência: Rosa claro ao pó fluindo livre homogêneo roxo

Gelificação: Firme, comparável com 1,5% de gel de ágar

Cor e Transparência do meio preparado: Gel roxo opalescente de cor púrpura avermelhada com formas esverdeadas e finamente dispersas em placas de Petri.

Reação: Reação de solução aquosa a a 3,75% p/v a 25ºC. pH: 7,1 ± 0,2

pH: 6,90-7,30

Resposta da Cultura: Características da cultura observadas após uma incubação a 35-37°C durante 24-48 horas.

REGISTRO ANVISA: NÃO PASSÍVEL DE REGISTRO

ARMAZENAMENTO: Armazenar a tempertura ambiente abaixo de 30°C em um recipiente bem fechado e o meio preparado a 2 - 8°C. Use antes da data de validade no rótulo. Quando aberto, o produto deve ser armazenado adequadamente a seco, após o fechamento do frasco, a fim de evitar a formação de natureza higroscópica do produto. O armazenamento inadequado do produto pode levar à formação de grumos. Armazenar em área seca e ventilada protegido de temperaturas extremas e fontes de ignição. Vedar bem o recipiente após o uso.

APRESENTAÇÃO / EMBALAGEM: Frasco com 500 gramas

Sobre a loja

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais Rodovia BR 277-Curitiba/Paranaguá nº 1680 Jd. das Américas - Curitiba/PR CEP: 81.540-115 Tel: 41-3086-2486 - Whatsapp: 41-99907-3651 E-mail: comercial@dsyslab.com.br

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
Selos

Dsyslab - CNPJ: 21.340.859/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2019

Dsyslab - Produtos e Equipamentos para Laboratórios, Clínicas e Hospitais